Em defesa do sexo fraco!


Homens e mulheres são biologicamente diferentes.

Disso não há dúvidas nenhuma.
O problema surge quando essas diferenças fundamentam discriminações que acabam, invariavelmente, por prejudicar o sexo mais fraco. Pior ainda é quando essa discriminação toma a forma de LEI…
Aí, entro em estado de “soda cáustica”!

Com a aprovação da nova Lei de Bases da Segurança Social (Lei nº 4/2007 de 16 de Janeiro) o Governo introduziu na fórmula de cálculo das pensões um factor de sustentabilidade que resulta da relação entre a esperança média de vida num ano de referência (2006 por exemplo) e aquele que se vier a verificar-se no ano anterior ao do requerimento da pensão.
Segundo um estudo do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social com base em dados do EuroStat, a introdução deste factor de sustentabilidade permitirá, em 2050, conter em 17,9% o aumento espectável das pensões de reforma!


Até aqui, discordamos por unanimidade… penso eu!

O facto, científico e irrefutável, é que homens e mulheres, como seres biologicamente diferentes que são, têm esperanças médias de vida diferentes…


O homem, como um carro desportivo de alta performance, foi construído para altos desempenhos por curtos espaços de tempo, ao passo que a mulher, como um veículo comercial multifunções, está mais vocacionada para a versatilidade e durabilidade.


Dados do EuroStat indicam que no ano de 2005 a esperança média de vida à nascença de um homem português era de 74,4 anos, ao passo que duma mulher era de 81,2 anos (6,8 anos de diferença). Essa diferença mantêm-se nas previsões para 2050, com estimativas de 80,4 para os homens e 86,6 para as mulheres (diferença de 6,2 anos).

Assim, parece-me manifestamente injusto que o sexo menos resistente à implacável passagem do tempo, por força do estabelecimento de um critério único, veja a sua reforma reduzida ou adiada por influência da maior durabilidade do sexo feminino.

Posted by JooGoo
quarta-feira, março 14, 2007
 

1 Comment:

  1. M&S said...
    Posso dizer vários disparates?...
    Não sei quem é o(a) santo(a) padroeiro(a) da "Esperança de vida"... mas deve ser feminino!...
    Ou então os homens vão ter de pôr mais velas pro santo pq assim parece que não está a dar...
    Ou talvez, os homens possam vir a "negociar" uma reforma no além... lol :-)

    Depois de ler este post fiquei com pena dos "gajos". kiss prós Miúdos

Post a Comment