O folhetim “Universidade Independente”
Depois de Mariano Gagá, ministro do mistério superior, ter ontem colocado uma pedra (leia-se lápide) sobre a máquina de imprimir canudos que é a UNI, prepara-se agora o nosso primeiro, Zé Só Karts, para colocar um penedo sobre a mesma instituição, ao clarificar as polémicas que rodeiam a sua licenciatura concluída na referida universidade.
Tal como Ronaldo nos globos de ouro, Só Karts estará amanhã numa entrevista em directo na RTP. Como sempre, a joogaadaa já teve acesso à referida entrevista, apresentando aqui, em exclusivo, o seu essencial.
RTP: Boa noite Engenheiro (se é que o posso tratar assim) Zé Só Karts!
Só Karts: Boa noite…
RTP: Notícias recentes têm trazido a lume …
Só Karts: …calunias… difamações… uma campanha dilatória que só visa atingir-me a nível pessoal!
RTP: Pois… como ia dizendo antes de me interromper, é…
Só Karts: …é verdadeiramente lamentável que se utilize a situação actual da UnI para se atingirem os seus antigos alunos em particular e a mim em geral!
RTP: Mau…! Assim não vamos lá! Posso fazer uma pergunta?
Só Karts: Se for uma das que estão combinadas, pode.
RTP: (já irritada) Está em todos os jornais que o seu certificado de habilitações foi passado a um domingo. Como comenta essa notícia?
Só Karts: Isso é completamente falso. Bem… não será falso, será antes uma enorme imprecisão! O que se passou foi que, para comemorar a conclusão da minha licenciatura, convidei o reitor, o director do departamento de engenharia e o chefe da secretaria para uma jantarada em minha casa.De facto foi num domingo, mas posso garantir-lhe (e tenho testemunhas) que o certificado só foi assinado na madrugada de segunda-feira, já passava das 3!
RTP: E as supostas disparidades entre as notas das pautas e as do certificado?
Só Karts: É possível e até bastante provável! Eram 3 das manhã…! Já tínhamos bebido uma grade de espumante do Dão… o Dão Perrilhão.
Nessa altura, o director do departamento de engenharia ditava as notas com uma voz meio enrolada, enquanto o chefe da secretaria escrevia o certificado enganando-se a cada linha. Foram precisos 17 impressos até ter um sem rasuras nem marcas de vinho! Depois ainda tive de acordar o reitor, que tinha adormecido no WC depois de chamar o Gregário (sem motorista), para assinar o raio do papel!
RTP: Diz-se que na Independente lhe deram equivalências sem qualquer critério e antes mesmo de apresentar os certificados da anterior universidade? É verdade?
Só Karts: É pura mentira! Na independente nunca me deram nada. As equivalências comprei-as e paguei-as eu, tenho até aos talões do Multibanco para confirmar!
RTP: Como explica o facto de não se saber ao certo quem foi o docente que leccionou as disciplinas do 5º ano que o Eng. frequentou?
Só Karts: Cara amiga, eu ingressei directamente no 5º ano de um curso que se tinha iniciado dois anos antes. Como tal eu era o único aluno da cadeira e não tinha um professor, tinha um explicador. Certamente, se conferir o item “explicadores” do relatório do ministério do ensino superior encontrará o nome que procura!
RTP: E foi ás aulas?
Só Karts: Apesar de todos os esforços, não foi possível encontrar um horário que compatibilizasse as disponibilidades de todos os alunos e do professor. Então, e gozando do estatuto de trabalhador estudante por ser Secretário de Estado do Ambiente, não fui ás aulas optando por tirar cópias dos cadernos dos colegas!
RTP: Mas você não era o único aluno?!?
Só Karts: Essa pergunta não estava combinada, não vou responder!
RTP: O Ministro Mariano Gagá defendeu a legitimidade da sua licenciatura dizendo que o seu percurso académico foi “de certa maneira” exemplar. Como reage a estas afirmações?
Só Karts: Com naturalidade…, afinal eu sou o chefe dele… Caso contrário poderíamos estar à beira de uma remodelação governamental.
RTP: Algum comentário final?
Só Karts: Não tenho nada a ver com as dívidas da UnI á CGD nem com o dinheiro que os jornalistas pagam aos funcionários da secretaria para lhes cederem cópias do meu processo.
Só sei que o curso é meu, comprei-o eu e paguei-o com o meu dinheiro. Não me venham agora dizer que tenho de o devolver!
Posted by JooGoo
terça-feira, abril 10, 2007
Etiquetas: Revista de Imprensa
8 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A Universidade fechou e todos os funcionários da secrataria já foram para casa... :)
E isto é a palhaçada total...
Sócrates
Se o tempo, e a ligação à Internet em casa, me permitir irei expor ainda hoje a minha opinião sobre o assunto… é só aguardar um pouco!
M&S: De facto, no mundo de hoje, quem não dominar a comunicação e, importantíssimo, os seu canais e preceitos está “fornicado” (para não dizer outra coisa).
Nos políticos, isso passa por ter um bom gabinete de imprensa (indispensável na governação moderna) e pelo domínio do “pensamento discursivo” ¬– faculdade de ir falando (idealmente interrompendo os outros) enquanto se pensa na resposta que queremos dar!