Do léxico dietético…

Carnívoros são os animais que se alimentam predominantemente de carne (wikipédia).

Omnívoros são os animais que se alimentam tanto de outros animais como de plantas (wikipédia). A gereralidade dos seres humanos come de tudo, consequentemente, como membros de direito do reino animal, dizem-se omnívoros.

Canibais são os animais que consomem partes, ou a totalidade, de um indivíduo da mesma espécie (wikipédia). Consequentemente, se um ser humano comer outro diz-se canibal.

Herbívoros são os animais que se alimentam de plantas (wikipédia). Consequentemente, se um ser humano se alimente exclusivamente de plantas e derivados diz-se…VEGETARIANO!

Meus caros…há que assumir a nomenclatura científica em uso e passar a chamar as vacas pelos nomes (sem ofensa para os ruminantes que são uma subordem dos mamíferos (wikipédia)) dizendo com toda a frontalidade:

EU NÃO GOSTO DE COMER EM RESTAURANTES HERBÍVOROS!

Posted by JooGoo
segunda-feira, dezembro 03, 2007
 

3 Comments:

  1. Carlos Gonçalves said...
    É pá... eu desde que passei o pinheiro num restaurante Vegetariano a comer Rojões.. já estou por tudo... e eram... fofinhas o raio das cadeiras porra... :)

    Está tutti?
    JooGoo said...
    [Carlos]
    Esses neologismos nicolinos também nunca foram muito do meu agrado!
    Fazer jantares de pinheiro em restaurantes chineses, italianos, herbívoros ou macrobióticos nunca foi muito a minha cena.
    Admito que a coisa tem mudado bastantes nos últimos anos, generalizando-se o MacRojão com batata frita e o MacFlory de castanha assada, mas continuo a preferir a minha carne no prato, acompanhada, de preferência, com uns bons grelos…

    JooGoo
    Anónimo said...
    Eu sou vegetariana e nunca posso achar um bom restaurante onde a comida seja boa e o lugar limpo.
    Por meu bairro achei um delivery em vila mariana ótimo e sempre ligo a esse lugar.

Post a Comment