Provocações

Este fim-de-semana, encetei uma limpeza de disco rígido que mais pareceu uma maratona de arqueologia digital. De entre as relíquias encontradas deixo-vos aqui esta pequena provocação, escrita em 2000 para um site que já não existe:


As palavras nem sempre significam aquilo que querem dizer, nem estas citações devem ser lidas tal como foram escritas, pois :
“O imprudente dá crédito a tudo o que se diz, mas o prudente vigia os seus passos.”
Provérbios 14:15

Há vários caminhos para levar as pessoas à leitura da Bíblia, o que escolhi foi o da controvérsia e da provocação. É um caminho difícil e tortuoso para ser percorrido por alguém com a minha falta de experiência nestas matéria, por isso, espero que me desculpem qualquer coisinha.

Então tendo em mente o provérbio :“ O coração do sábio procura a ciência, a boca dos insensatos apascenta-se de loucura. ” (Provérbio 15:14 ) e que cada moeda tem um reverso, aqui ficam algumas

Provocações

“Estás ligado a uma mulher ? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures mulher . ”
1ª Carta aos Coríntios 7:27

“A mulher que não é casada, como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa de corpo e de espírito; a casada, porém, cuida das coisas deste mundo, de como há-de agradar ao marido. ”
1ª Carta aos Coríntios 7:34

“ O homem não deve cobrir a cabeça, porque é imagem e glória de Deus; a mulher, porém, é glória do homem. O homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem; nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem. ”
1ª Carta aos Coríntios 11:7-9

“ ... calem-se as mulheres nas assembleias, pois não lhes é permitido falar; mostrem-se submissas, como diz a própria Lei . ”
1ª Carta aos Coríntios 14:34

“A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo mas sim o marido; ... ”
1ª Carta aos Coríntios 7:4

“As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é cabeça da Igreja, Seu Corpo, do qual Ele é o Salvador. ”
Carta aos Efésios 5:22-23

“Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor. ”
Epístola de São Paulo aos Colossenses 3:18

“Que a mulher ouça a instrução em silêncio e em espírito de submissão. Não é permitido à mulher que ensine nem que se arrogue autoritariamente sobre o homem; convém que permaneça em silêncio, … ”
1ª Epístola de São Paulo a Timóteo 2:11-12

“As mulheres também devem ser honestas, e não difamadoras, mas sóbrias e fiéis em tudo. ”
1ª Epístola de São Paulo a Timóteo 3:11

A respeito do pecado original, e como castigo pelo mesmo:
– Depois, disse à mulher: “Aumentarei os sofrimentos da tua gravidez, os teus filhos hão-de nascer entre dores. Procurarás com paixão a quem serás sujeita, o teu marido. ”
Génesis 3:16

Em tempo de guerra:
“Quando fores á guerra contra os teus inimigos, que o Senhor, teu Deus, entregará nas tuas mãos, e fizeres prisioneiros, se vires entre eles uma mulher de bela aparência, que te agrade e com quem desejes casar, levá-la-ás primeiramente para tua casa. Ela rapará a cabeça e cortará as unhas, despirá o seu vestido de cativa, permanecerá em tua casa e chorará durante um mês inteiro o seu pai e a sua mãe. Depois disto, irás procurá-la, serás seu marido e ela será tua mulher. Se ela cessar de te agradar, deixá-la-ás partir como pessoa livre, … ”
Deuteronómio 21:10-14

“Se um homem escolher uma mulher, coabitar com ela e depois ela deixar de lhe agradar, porque descobriu nela qualquer coisa de inconveniente, escrever-lhe-á uma carta de divórcio, entregar-lha-á na mão e despedila-á de sua casa. ”
Deuteronómio 24:1

“É melhor habitar a um canto do terraço do que viver com uma mulher impertinente em espaçosa casa. ”
Provérbios 25:24

“Não te deixes dominar pela tua mulher para que não usurpe a tua autoridade e fiques humilhado. ”
Eclesiástico 9:2

“Toda a mulher que se entregue á devassidão, é como o esterco que se pisa no caminho. ”
Eclesiástico 9:10

Posted by JooGoo
domingo, abril 22, 2007
 

2 Comments:

  1. Peste said...
    dass... os atrasados q escreveram isso já morreram... sorte a deles!!!
    Carlos Gonçalves said...
    1-0 (num assunto à parte)
    Infelizmente... é só isso... mas eles vão ter de devolver o $$ que o outro tipo recebeu indevidamente...

    e daí o fraco resultado... só 1 a zero.. :)

    1 abraço!

Post a Comment